Bebê encontrado dentro de saco plástico deixa hospital e é levado para abrigo em Piripiri

O bebê encontrado dentro de um saco plástico em banheiro de bar, no Açude Caldeirão, em Piripiri, no Norte do Piauí, deixou o Hospital Regional Chagas Rodrigues e foi encaminhado para um abrigo. A criança recebeu o nome provisório de Thiago e, segundo o conselheiro tutelar Djaci Lima, vai esperar o trâmite para que seja adotada por uma família, caso a polícia não encontre a mãe.

Segundo a polícia, o bebê estava dentro de uma pia e com o cordão umbilical. De imediato, o cabo Domingos acionou o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), assistente social e a equipe do Hospital Regional Chagas Rodrigues para ajudarem no atendimento da criança.

O garoto recebeu o nome temporário de Thiago, dado pela equipe médica do Hospital Regional Chagas Rodrigues. “O menino teve alta e foi transferido para um abrigo provisório sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Vai seguir os protocolos para adoção”, informou a assessoria do hospital.

Até o momento, a mãe do menino não foi identificada e nenhum familiar da criança apareceu nem na unidade de saúde, no Conselho Tutelar ou na delegacia da cidade. O delegado Jorge Terceiro afirmou que continua investigando a identidade e o paradeiro da mãe do menino.

Caso a polícia não encontre a mãe ou familiares da criança, o nome dela será colocado no cadastro de doação e será encaminhada para a primeira família que se adequar às exigências da adoção”, explicou o conselheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here