Bispo Dom Juarez faz visita pastoral a comunidades rurais de Batalha

Pela primeira vez na história de evangelização dessa região um bispo diocesano faz uma visita pastoral missionária na região de Batalha. Dom Juarez cumprindo uma agenda de visitação pastoral missionária, fez uma reunião na Capela Santo Expedito no Assentamento Laureana. Participaram da reunião as outras comunidades da região: Anajazinho, Bacabas e Jenipapeiro.  As comunidades deram o testemunho de fé e perseverança, os avanços e sinais de esperança vividos no dia a dia.
As principais solicitações das comunidades foram maior assistência do padre onde fizeram o pedido ao bispo por mais um padre para ajudar Pe. Oscar. Além da presença de mais um padre, solicitaram também o retorno das freiras para ajudar na ação de evangelização na paróquia.


A juventude esteve presente também falando dos desafios e esperanças nas comunidades.
Invocando Paulo Apóstolo, Dom Juarez disse “se o povo não vai à igreja a igreja precisa ir ao povo”. Exaltou a missão do jovem dizendo que estes são os melhores evangelizadores dos outros jovens pois estes têm uma vivência mais próxima uns dos outros.
Diante da solicitação da presença do sacerdote nas comunidades, Dom Juarez ressaltou que a igreja é mais forte por causa dos leigos, estes são a base da igreja embora o sacerdote seja necessário e indispensável na celebração da Santa Eucaristia, mesmo assim o leigo tem sua importância na evangelização do dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here