BLACKOUT/ Nove municípios da região Norte ficam no escuro nesta quarta-feira (6)

Foi afetado o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial, Campo Largo, Porto, Luzilândia, Joaquim Pires, Joca Marques e Madeiro.

Escuridão e chuva

Uma pane de energia elétrica deixou os municípios de Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial, Campo Largo, Porto, Luzilândia, Joaquim Pires, Joca Marques e Madeiro em completa escuridão desde a tarde desta quarta-feira (6). O blackout comprometeu serviços e causou transtornos.

Em Porto,  o Tribunal de Justiça realizava um treinamento com os funcionários do fórum e teve que parar por falta de energia. Neste município, a suspensão no fornecimento atrapalhou as atividades dos festejos de Nossa Senhora da Conceição. A energia até que retornou no final da tarde, mas depois foi suspensa novamente.

A Eletrobras, enviou nota de esclarecimento ao longah:

“A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a falta de energia elétrica no norte do Piauí ocorrida na tarde desta quarta-feira (6), às 16h15, foi devido ao um defeito no para-raio da subestação Luzilândia.
A ocorrência provocou a desenergização das subestações Luzilândia e Matias Olímpio. Por consequência, foi afetado o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial, Campo Largo, Porto, Luzilândia, Joaquim Pires, Joca Marques e Madeiro.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Eletrobras Piauí enviou equipes ao local e foi possível restabelecer o serviço, às 17h33, para os consumidores de Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial, Campo Largo e Porto. Os demais Municípios da região atingida continuam sem energia elétrica. A previsão é que o fornecimento seja normalizado até as 18h30 de hoje (6)”.
O serviço foi normalizado, como informou a Eletrobras, mas depois foi novamente suspenso. Até o final da redação desta reportagem, às 19h50min, as cidades ainda estavam no escuro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here