CABECEIRAS/ Mais uma vez serviço de transporte escolar é comprometido devido a defeito no ônibus

Mais um incidente envolvendo o transporte escolar de Cabeceiras é alvo de notícia. O Ônibus Escolar do município que faz a Rota Lagoa Seca dos Leandros, Roça Velha e José Gomes quebrou o rolamento na noite de segunda (11) e alunos ficaram sem ir à escola no dia seguinte.

Falta de manutenção em ônibus, nas estradas vacinais do município e falta fiscalização da prefeitura, que parece fazer vista grossa para o problema que vem se repetindo.

No último dia 4, o ônibus faz parte da frota de ônibus contratada que presta serviços para a Secretaria de Educação do município, e  que também não passa por manutenção, também quebrou durante o percurso.

O assessor especial de gabinete da Prefeitura de Cabeceiras esclareceu que o município tem uma frota de 07 ônibus escolar, os demais são terceirizados.

“Vez por outra apresentam defeito sim, até porque com as chuvas que caíram as estradas estão ruins e devemos logo iniciar a recuperação das mesmas. Por esse motivo temos enfrentado problemas mecânicos nestes transportes conforme já relatado anteriormente. Estamos aguardando terminar o primeiro semestre das aulas, para fazermos a manutenção na frota. Por todo mês de julho estaremos providenciando. O prefeito e o secretário de Educação do município, já tiveram uma conversa com os terceirizados para que adotem o mesmo procedimento”, explicou J Peres.

O assessor disse ainda que o ônibus foi consertado rapidamente e o serviço de transporte foi restabelecido.

 

notícias relacionadas!

Vídeo/ Crianças têm que empurrar ônibus se quiserem ir pra escola. É em Cabeceiras!

DESCASO! Faltou pouco para pneu de transporte escolar de Cabeceiras do Piauí sair do eixo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here