CABECEIRAS/ MP vai definir quais contemplados do conjunto habitacional continuam na lista

O prefeito de Cabeceiras, José Joaquim, e a secretária de Assistência Social se reuniram com os mutuários contemplados do conjunto habitacional do bairro Água Branca na manhã desta segunda-feira (09), no Auditório do CRAS. O prefeito deixou claro que algumas famílias podem ser retiradas da lista de contemplados, mas que o Ministério Público é quem vai fazer esta análise.

O prefeito contou todo o processo de luta que teve para construção do conjunto, desde a compra do terreno até a colocação do calçamento e a perfuração do poço, bem como a ligação da rede de iluminação trifásica que está sendo realizado no conjunto.

“Várias histórias surgiram e aqui estamos para retirar dúvidas e prestar esclarecimentos. Se depender da nossa administração, os verdadeiros contemplados irão receber suas casas. Agora, se for constatado alguma irregularidade e forem retirados alguns nomes da lista atual, que fique claro, não temos nada a ver com isso, quem vai resolver essa e outras questões relacionadas ao conjunto, será o Promotor de Justiça e o Ministério Público”, garantiu o prefeito.

Durante o encontro o chefe do Executivo tranquilizou todos os presentes, dizendo que nunca falou em substituir alguém da lista atual, como questionaram alguns presentes durante a reunião, disse que não tem esse poder, e mesmo que tivesse, jamais faria isso.

“Os imóveis são para pessoas que se enquadram nas especificações do Programa Minha Casa Minha Vida e realmente necessitam de moradia. Já fizemos todos os levantamentos necessários e enviamos ao Ministério Público, para que às medidas necessárias possam ser tomadas”, explicou o prefeito.

NOTÍCIA RELACIONADA

CABECEIRAS/ Ocupação de casas vira embate entre oposição e prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here