Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

A campanha nacional de vacinação contra a gripe estava prevista para terminar nesta sexta-feira (31), mas o Ministro da saúde prorrogou  e ainda  não foi informado por quanto tempo ela permanecerá ativa. Em Teresina, até o momento, 72,60% do público alvo foi vacinado, o que equivale a 176.956 doses aplicadas. No Piauí, 76,2% do público-alvo se vacinou, o que corresponde a 690.051 dos 905.543 piauienses que deveriam ser imunizados.

Crédito:José Alves Filho

A vacina é destinada aos grupos prioritários que compreendem funcionários do sistema prisional, puérperas, indígenas, idosos, e professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, pessoas com comorbidades, trabalhadores da área da saúde, gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos.

Katiane Maria aproveitou a quarta-feira (29) para receber a vacina. Ela está grávida de 2 meses e ficou atenta para os prazos. “Me vacinei para evitar ser contaminada. Pegar gripe, a gente sabe que pode ser perigoso”, disse. Em Teresina existem 104 salas em Unidades Básicas de Saúde e hospitais em toda a cidade prontas para a vacinação.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here