Candidaturas para conselho tutelar de Barras, Cabeceiras e Boa Hora só serão confirmadas em julho

A relação dos pré-candidatos ao conselho tutelar de Cabeceiras do Piauí foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios. A lista foi apresentada como pretendentes inscritos. Isso porque tanto os candidatos de lá, como os de Barras e os de Boa Hora não podem se apresentar como candidatos ainda, já que não fizeram a prova, que é parte do processo.

O teste  é aplicado pelo Ministério Público e será realizado no auditório Deuselina Alencar, em Barras, no dia 7 de julho, com os pretensos candidatos dos três municípios.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar se dá por meio de votação popular, em data unificada em todo o território nacional, no dia 06 de outubro de 2019.
O Conselho do Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente sendo composto por 05 (cinco) membros.
Veja relação de pré-candidatos de Cabeceiras! Neste município, um conselheiro recebe mensalmente o valor de 1 salário mínimo.
Veja relação de pré-candidatos de Barras! Nesta cidade, o valor é de dois salários mínimos.

Conselheira apresenta nova sede do conselho de Boa Hora para visitantes

 

A Prefeitura de Boa Hora não divulgou a relação dos pré-candidatos. Lá, o valor do vencimento é de um salário mínimo.

Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *