Carro desgovernado mata duas pessoas e só para depois de bater em ônibus escolar

Um carro desgovernado atropelou e matou um ciclista na manhã deste domingo (10) em Esperantina, a a 174 km ao Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o veículo só parou após atingir um ônibus escolar parado em frente ao Ginásio Dídimo de Castro, centro da cidade. O motorista foi socorrido e morreu no hospital.

“O acidente aconteceu por volta das 10h, na Avenida Petrônio Portela. O mecânico identificado como Ricardo Fernandes dos Santos tinha saído da oficina para entregar o carro ao cliente, quando perdeu o controle do veículo, atropelou um ciclista que saía do ginásio e andou mais 40 metros até bater na traseira de um escolar”, relatou o sargento José Ribamar Freitas, da Companhia de Esperantina.

O ciclista Leandro Jacinto Rodrigues era vendedor de picolé e morreu ainda no local do acidente. Com o impacto, o mecânico ficou preso às ferragens e foi socorrido com vida por populares, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais militares.

“O motorista foi encaminhado em estado grave para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito. Testemunhas relataram que o condutor dirigia a 120 km/h, mas ainda não podemos precisar esta informação, só que há marcas de frenagens na via”, acrescentou o sargento.

DEIXE UMA RESPOSTA