Chuva de granizo e ventos fortes causam destruição em Campo Maior

Uma chuva com ventos fortes e granizo assustou a população de Campo Maior no início da tarde desta quarta-feira (10).Moradores registraram o fenômeno natural que acabou deixando um rastro de destruição na cidade.

No bairro Cidade Nova, o forro de uma panificadora desabou e uma torre de transmissão também.  Ruas alagaram e diversas placas de publicidade também foram arrastadas pelo vento.

Em vários bairros da cidade foi relatada a ocorrência de granizo. A chuva foi rápida, mas intensa e acompanhada de muito vento. Parte a cobertura de uma padaria foi arrancada pelo vento, e o forro do estabelecimento acabou cedendo. Já próximo à rodoviária, a estrutura de um posto de combustível desabou. Portões, muros de residências e árvores também caíram pela cidade.

PREVISÃO

Para esta noite, a previsão em todo estado é de ocorrência de chuva de moderada a intensa, acompanhada de ventos e trovoadas.

O fenômeno do granizo é muito comum nas primeiras chuvas já foi registrado essa semana em outros municípios do Estado. Nesta semana, moradores de São Julião, na região Sul do Piauí, já haviam registrados o fenômeno.

O clima excessivamente quente de algumas regiões se encontra com a atmosfera fria e forma partículas de gelo gerando o granizo. O vento começa a circular e essa partícula cresce formando as pedras de gelo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA