Cinco estudantes de Nossa Senhora dos Remédios foram destaque nas Olimpíadas Nacional de Matemática

A secretária de educação de Nossa Senhora dos Remédios, Lucia Oliveira, comemora o destaque de dois alunos da rede municipal de ensino na Olimpíada Nacional de Matemática. A pacata cidade apontou ainda mais cinco jovens da rede estadual para receber medalhas e menções honrosas do Ministério da Educação.

“Esse tipo de conquista coroa o trabalho que vem sendo realizado na educação remediense, engrandece as ações da secretaria, dos professores e de todos os servidores envolvidos desde à base infantil ao ensino médio”, comentou.

A secretária destaca, ainda, que, há uma semana, professores e gestores contribuíram na elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que norteia a educação no Brasil. “Estamos engajados para melhoria dos indicadores do ensino em todo o país”, disse.

Já em Campo Largo do Piauí, quem está radiante de felicidade é o secretário Genivaldo Arimateia, pois dois alunos da rede municipal também foram classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Comemoração – A direção da Unidade Escolar Deusa Rocha, da rede estadual de ensino de Nossa Senhora dos Remédios, realizou hoje (23) um desfile pelas principais avenidas com os alunos premiados na Olimpíada de Matemática 2018.

Pelo menos cinco jovens vão receber medalhas e menções honrosas do Ministério da Educação devido seus bons desempenhos na Obmep. A rede municipal, também, obteve destaque com outros dois alunos premiados na modalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here