Comandante da PM prestigia festejos de Barras e anuncia novidades na Segurança

Coronel Carlos Augusto, anunciou que a adaptação da sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na entrada para o Bairro Boa Vista, vai começar no início de 2018. E, em junho, 30 policiais reforçam o policiamento de Barras.

A cúpula da Polícia Militar do Piauí prestigiou os festejos de Barras na noite desta quarta-feira (6). O comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, e o chefe do Gabinete Militar do Governador Wellington Dias, coronel Denilson Marques, foram ciceroneados pelo vereador Carcará, que também é militar e foi eleito por ser comprometido com as causas da segurança. O capitão Batista, comandante do batalhão de Barras, também acompanhou o grupo, além da família e amigos do vereador Carcará.

Em entrevista ao longah.com, o coronel Carlos Augusto, anunciou que a adaptação da sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na entrada para o Bairro Boa Vista, vai começar no início de 2018. “O governador já autorizou, já é lei. Foi aprovada na Assembleia Legislativa e aquela estrutura será a nova sede da PM em Barras. Uma excelente localização e com o incremento de mais policiais que estaremos mandando para o município em junho”.

Carlos Augusto reforçou o envio de policiais para Barras e já quer que eles venham para a nova sede. “ 400 novos policiais farão curso de formação  em janeiro. Nossa intenção é enviar  100 para a região Norte. Pelo menos 30 ficarão em Barras para reforçar o policiamento daqui. Já prometi ao vereador Carcará, que está sempre me cobrando e me pedindo mais benefícios para a segurança de Barras”, disse o comandante já marcando a data. “No dia 25 de junho vai haver a formação destes militares e, nesse dia, vamos distribui-los para o interior do estado”.

A verdade é que o comandante vem cumprindo seu papel no reforço à segurança de Barras. No último dia 23, enviou quatro potentes motos para auxiliar no combate à criminalidade de Barras. Além dos veículos, trinta coletes à prova de bala e muita munição.

No dia 13 de março, enviou nova viatura, uma pick-up S-10, destinada à Companhia de Barras. Novos policiais também foram lotados no município para reforçar o policiamento, inclusive o valente Batista Júnior, que é tenente e que está fazendo a diferença no policiamento ostensivo da cidade.

REGIÃO NORTE

Coronel falou que o seu olhar está voltado para a segurança dos 3 milhões de habitantes do Piauí e que a região Norte está sendo bem contemplada e será ainda mais. “Estamos reestruturando a PM nos municípios, a exemplo de José de Freitas, Miguel Alves, Campo Maior e Barras e a intenção é ampliar este reestruturação para mais municípios, como Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Matias Olímpio, enfim, os municípios daquela região.

CANDIDATURA

Questionado sobre suas pretensões políticas e se almeja uma vaga no legislativo, ele responde que sim. “Pretendo me candidatar a deputado estadual. Na verdade, foi a própria população que me  sugeriu. Ando por todos os municípios do Piauí e sinto que as pessoas querem representantes da segurança defendendo os interesses dessa área. Tanto é que elegeram o Carcará aqui em Barras. Eu sei que posso fazer mais pelo Piauí, mais do que a função que atualmente exerço”, confirma o militar, que por conta da legislação não pode definir partido ainda.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comandante da PM atende pedido de Carcará e envia mais 4 veículos para Barras

Barras ganha mais uma viatura para reforçar o policiamento na cidade

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA