Concurso oferece 75 vagas para ensino médio em Teresina. Inscrições iniciam dia 26

Foi divulgado o Concurso Público de Provas visando admissão ao Curso de Formação Profissional de Guarda-Civil Municipal da Prefeitura de Teresina, no Piauí.

Este certame é executado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí – UESPI e visa preencher 75 vagas, sendo 60 para homens e 15 para mulheres, já incluso as oportunidades para àqueles candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura. Há ainda 400 vagas de cadastro reserva.

Os novos servidores de nível médio completo, que tenham Carteira Nacional de Habilitação – Categoria “AB”, devem atuar em regime de revezamento de 12h ou 24h, e farão jus à remuneração de R$ 1.133,00.

As inscrições serão realizadas, somente, no endereço eletrônico: nucepe.uespi.br, a partir das 9h do dia 26 de novembro de 2018 até às 23h59 do dia 27 de dezembro de 2018. É importante ressaltar que há taxa no valor de R$ 100,00.

Somente serão isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos com deficiência ou doador de sangue ou de medula óssea amparados pela Lei Municipal nº 4.295, de 20/06/2012, e somente terão desconto de 50% os Estudantes, amparados pela Lei Municipal nº 4.031, de 20/08/2010.

Este Concurso é composto de seis Etapas, sendo: Prova Escrita Objetiva e Dissertativa; Avaliação Médica e Odontológica; Exame de Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Investigação Social e Curso de Formação Profissional.

A Primeira Etapa, prevista para o dia 13 de janeiro de 2018, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco horas, consistirá de uma Prova Escrita Objetiva do tipo múltipla escolha, contendo 50 questões e uma Prova Escrita Dissertativa. Dentre os temas constam: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática Básica, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Ambiental, Noções de Direitos Humanos, Legislação de Trânsito, Legislação do Município de Teresina.

Vale ressaltar que este Concurso Público é válido por dois anos, contados da data da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here