Condutor de ônibus é preso por transporte irregular de combustível

Policiais Rodoviários Federais prenderam um condutor de 52 anos na tarde de desta terça-feira (08) na BR-222 no município de Piripiri/PI que transportava, em um ônibus, 80 litros de combustível inflamável. O ônibus transportava 40 passageiros entre idosos e crianças de colo.

Os policiais receberam uma denuncia anônima que o veículo M. BENZ/OF 1318 estava colocando em risco a integridade física dos passageiros e prontamente atenderam a ocorrência.

    Imagem: Divulgação/PRF

No momento da abordagem foi verificado pelos policiais que o tacógrafo do veículo estava com sua validade vencida e todo o combustível estava no compartimento de carga em galões sem o devido acondicionamento.

Diante das informações obtidas, o condutor e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade de Piripiri para proceder as medidas legais cabíveis.

Dessa forma, por se tratar de transporte irregular de produto perigoso em veículo de transporte de passageiros em desacordo com a Res ANTT 3.665/11, Res ANTT 5.232/16 e com a lei 10.233/01, flagrou-se o crime previsto no art. 56 da lei 9.605/98 na modalidade transportar, ter em depósito, produto ou substância perigosa em desacordo com a legislação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here