Confirmada data de juri de acusados de dois crimes bárbaros em Batalha

Os crimes foram agravados por requintes de crueldade

Os juris populares que foram adiados em Batalha por conta do acidente do defensor público  Jefferson Kalume de Oliveira foram remarcados para os dias 20 e 27 de novembro.

O do dia 20 será p de Francisco Marcelo Braz, suspeito de estuprar e matar a idosa Teodora Rodrigues (foto abaixo), 60 anos. O acusado teria usado uma faca para golpear a vítima. O caso teve bastante repercussão. Francisco Marcelo já havia sido sentenciado, e condenado pela prática dos crimes de roubo e lesão corporal com violência doméstica.

O caso ocorreu no bairro Formiga, em Batalha. De acordo com o delegado regional, Denis Sampaio, a vítima estava sozinha em casa quando o suspeito a agrediu até a morte. Havia suspeitas de violência sexual. A idosa morava só com o filho, que a encontrou morta.

0UTRO CASO

O segundo julgamento, no dia 27, será de dois dos três acusados de matar e esconder o corpo de Henrique da Costa Lima (foto principal). Os acusados são os irmãos Luís Felipe da Conceição Costa e José Ezequiel da Conceição Costa. O terceiro é menor e não vai participar do julgamento.

Para a juíza, Lidiane Suély Marques Batista, da Vara Única da Comarca de Batalha-Pi, “existem subsídios suficientes de materialidade e indícios de autoria a justificar a pronúncia dos dois réus, pela prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de meio cruel”.

ENTENDA O MOTIVO DO ADIAMENTO

O defensor público Jefferson Kalume de Oliveira, 52 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado em um hospital particular em Teresina. Jefferson Kalume é titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca.

Ele estava em atendimento no município de Batalha quando passou mal, por volta das 6h30 do dia 6 de novembro, e recebeu os primeiros cuidados médicos. Depois foi transferido para Teresina, onde continua internado.

Jefferson Kalume é ex-delegado de Polícia Civil do Piauí.  Ele foi titular do 8º Distrito Policial, na zona Sudeste de Teresina.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here