Depois de uma noite de fé e louvor, mastro já está na sede de Barras

Nets dia 28, mastro sai da igreja de Santa Luzia e São José Operário, no Bairro Boa Vista, após a missa às 18h, e segue até a praça da matriz.

Tarefa cumprida. O mastro que veio da localidade Lameirão, zona rural de Barras, já está na cidade. Após uma noite de peregrinação e de muita comunhão da população que foi buscar, o mastro passou pela igreja do Matadouro e seguiu para a de São José Operário e Santa Luzia. Veja vídeo e imagens!

 

ATUALIZADO 9H10MIN

Após missa, mastro sai do Lameirão para dar início aos festejos de Barras

A missa do envio do mastro, na localidade Lameirão, zona rural de Barras, reuniu um grande número de fieis. A celebração aconteceu às 18 horas desta segunda-feira (27). Às 20 horas, a população saiu acompanhando o mastro a pé com destino à cidade. No caminho o grupo vai parando em pontos estratégicos, residências que preparam lanche para os seguidores que caminham durante toda a madrugada.

O mastro, cujo ritual de levantamento abre os festejos de Nossa Senhora da Conceição em Barras, vem anualmente da zona rural direto para a igreja de Santa Luzia e São José Operário, no Bairro Boa Vista. De lá, após a missa às 18h, o mastro segue até a praça da matriz.

Na madrugada do dia 28, marco inicial dos Festejos da padroeira dos barrenses, haverá tradicional alvorada pelas ruas da cidade. Francisquinha Reis e a centenária Banda Lira Barrense, vão entoar cânticos alusivos a padroeira.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here