Disque Eleições inicia plantão aos sábados, domingos e feriados

Disque Eleições começou a funcionar em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h, até as eleições de outubro. Em funcionamento no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o serviço visa disponibilizar de forma rápida e objetiva, informações acerca do processo eleitoral de 2018. Atualmente o serviço conta com uma equipe de seis servidores, trabalhando em revezamento.

O tema mais questionado é Propaganda Eleitoral, seguido de dúvidas sobre mesários e alistamento. As chamadas se originam principalmente de cidades do interior do Estado. Segundo a coordenação do Disque Eleições, uma dúvida frequente dos eleitores diz respeito a utilização de carros de som nas eleições deste ano.

De acordo com a Resolução TSE n° 23.551/2017, é permitida a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral, dentro do limite de 80dB (oitenta decibéis) de nível de pressão sonora, medido a 7m (sete metros) de distância do veículo, apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 11).

Candidatos, partidos políticos, Juízes, Promotores Eleitorais, Servidores da Justiça Eleitoral, Jornalistas e o público em geral, podem tirar dúvidas e receber informações, tanto pelo telefone 0800 007 9797 quanto pelo e-mail: disqueeleicoes@tre-pi.jus.br ou ainda presencialmente através da consulta direta a um dos atendentes, na sala do Disque Eleições, no prédio antigo do TRE-PI, situado na praça des. Edgard Nogueira, s/n, em Teresina, Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here