Em José de Freitas, estudantes tiveram mais 49 minutos do tempo devido à falta de energia

Balanço parcial da Operação Enem 2018, divulgado por volta das 15h30 deste domingo (4) pela Secretaria Estadual de Segurança, revela que nas primeiras horas da aplicação da prova no Piauí houve falta de energia em escolas e grávida vítima de “mal súbito”.

De acordo com as informações do Centro de Comando e Controle da secretaria, em José de Freitas houve um “apagão” e cinco escolas que são pontos de aplicação do Enem ficaram sem energia elétrica às 14h45.

A Cepisa informou à secretaria que técnicos estiveram na subestação para regularizar o fornecimento de energia na cidade.

Por volta das 16h a secretaria estadual de Segurança confirmou que o fornecimento de energia elétrica foi reestabelecido em José de Freitas por volta das 15h52. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a interrupção no fornecimento de energia durou apenas 40 minutos e não comprometeu a aplicação do exame.

Finalizando a realização das provas neste primeiro dia de Enem, 04, não foi registrado nenhuma ocorrência policial referente ao certame no estado do Piauí. Na cidade de José de Freitas, devido à falta do fornecimento de energia elétrica, como procedimento previsto pelo Inep a prova foi suspensa por 40 minutos, com o retorno da energia elétrica os candidatos tiveram 40 minutos a mais para realização das mesmas. O Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança segue no plantão até as 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here