Em três dias, dois vaqueiros sofrem acidente na região Norte. Um deles morreu

Cavalo acidentado na BR 222

Um vaqueiro identificado como Amadeus morreu na tarde deste sábado (10) na localidade Izabelinha, zona rural de Barras. A vítima tentava pegar um gado solto no mato e perdeu o equilíbrio, perdendo a vida no local da queda.

Na última quinta-feira (8), outro vauqiro, o Antônio Juvenildo Codta dos Santos, ficou ferido após ser atropelado  na BR 222, na altura do povoado Bela Vista, zona rural do município de Batalha.

O vaqueiro e seu cavalo foram colhidos pelo veículo da Cepisa Equatorial nas proximidades do Motel 2 Corações. “O vaqueiro me disse que ele estava treinando o cavalo quando foram pegos de surpresa pelo carro da Cepisa. Ajudei a socorrer e ele foi levado para o hospital no próprio carro da Cepisa. É bem possível que o cavalo não sobreviva, porque ele ficou bastante ferido“, disse ao revistaaz.

De acordo com a direção do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, o paciente foi atendido, realizado sutura, medicado e liberado após administração de medicamentos e orientações.

Em nota, a Cepisa Equatorial informou que prestou atendimento à vítima e esclareceu que o cavalo se assustou e dirigiu-se para a estrada e colidiu com o carro da empresa, causando o acidente. Confira a nota abaixo:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí, diante do fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (08/08), no trecho entre Batalha e Esperantina, esclarece que o vaqueiro envolvido no acidente foi prontamente atendido pelo colaborador de empresa parceira, prestando primeiros socorros e acompanhando-o até o hospital. Informa-se ainda que o cavalo, no momento do incidente, estava sendo treinado pelo vaqueiro na estrada e que o animal ao assustar-se, dirigiu-se para a estrada e colidiu com o carro da empresa parceira. O vaqueiro envolvido no acidente já teve alta do hospital e a empresa já registrou boletim de ocorrência para registro do fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here