Empresário anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Batalha

O empresário Fábio Félix, atual presidente municipal do Partido Republicano Progressista (PRP) no município de Batalha confirmou que, caso haja eleição suplementar, será novamente candidato a prefeito de Batalha, município, norte do estado do Piaui.

Fábio foi um dos 03 (três) candidatos a prefeito no pleito de 2012, na aludida cidade, cuja candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral.

O motivo do indeferimento alegado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) foi que o candidato a prefeito do PRP de Batalha na época não constava como filiado ao partido na relação FILIAWEB do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, Fábio Felix obteve no pleito a votação de 1.112 votos para prefeito da cidade.

Quem venceu as eleições foi a candidata do PSB, Teresinha Medeiros, com mais de 50% dos votos válidos, que substitui o esposo Antônio Lages (indeferido) faltando 24 horas para eleições, no entanto teve também a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em primeira e segunda instância, por não ter se afastada em tempo hábil do cargo de assessoria junto à ALEPI (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí).

O segundo colocado também, o prefeito Amaro Melo, candidato à reeleição foi mais outro que também teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

O pleno do TRE/PI determinou a cassação do diploma de Teresinha Medeiros e a convocação de novas eleições no município em foco.

Fábio Félix logo após as eleições de outubro resolveu a pendência de filiação junto à Justiça e está apto a concorrer no pleito suplementar.

Segundo Félix, vem articulando nos bastidores para que a sua candidatura faça frente à candidatura que será apresentada pelo grupo do prefeito Amaro Melo, o qual poderá ter o apoio do outro grupo liderado pelo ex-prefeito Antônio Lages e de Teresinha Medeiros.

Com informações e imagem do portal GP!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here