Esperantina e Luzilândia fazem triagem para mutirão de catarata

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) começou, nesta quinta-feira (04), as consultas de triagem para os mutirões de cirurgias de catarata, que serão realizados no segundo semestre de 2019. A previsão é que mais de 2.000 mil pessoas sejam atendidas.

A primeira cidade a realizar as consultas foi Esperantina, que está recebendo o mutirão pela oitava vez. “Estamos beneficiando cerca de 450 pessoas, que passaram por uma triagem, onde será avaliada a necessidade ou não de cirurgia. Outras 72, que já participaram de outros mutirões, já estão selecionadas para realizar a cirurgia no segundo olho”, explica o diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, David Telles Basílio.

Nesta sexta-feira (05), o Hospital Regional Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, também receberá os médicos especialistas que farão a avaliação nos pacientes. Ao todo, 250 pessoas passaram pela triagem. Para a cirurgia de segundo olho, já estão selecionados 68 pacientes, dessa unidade de saúde.

Além de Esperantina e Luzilândia, a Secretaria de Estado da Saúde levará as consultas de triagem para o Hospital Municipal Josefina Getirana Netta, em Pedro II, que será realizada no dia 12 de julho e ao Hospital Eustáquio Portela, em Valença, que ocorrerá no dia 19 de julho. Até o fim de 2019, todos os territórios piauienses serão beneficiados com os mutirões de cirurgias eletivas da Secretaria da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here