Ex-prefeito de Esperantina é preso acusado de furto de energia

Prefeito casado de Esperantina

Agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam, às 10h de segunda-feira (20), o ex-prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas.

O ex-prefeito, é acusado de furto de energia, durante inspeção feita pela Cepisa Equatorial em duas fábricas do sabão Retiro, na Fazenda Barra dos Porcos, da propriedade do ex-gestor, na zona rural do município.
A inspeção foi feita pela Cepisa Equatorial após a constatar redução de consumo de energias nas fábricas do sabão Retiro.

A prisão foi efetuada pelo delegado Gustavo Cardoso Jung depois que o perito José Luiz Sousa Porto constatou que existia nas duas fábricas uma fase sem contabilizar e apenas em duas fases da rede de energia trifásica era registrado consumo de energia elétrica.
Segundo José Luiz Sousa Porto, apenas dois terços do real consumo de energia para a produção do sabão Retiro eram registrados e pagos pela empresa para a Cepisa Equatorial.
A Delegacia de Esperantina arbitrou fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para a soltura de Lourival Bezerra Freitas mas ele vai responder uma ação na Justiça por fraude e furto de energia, crimes que podem ser punidos com pena de um a quatro anos de reclusão e multa.
Lourival Bezerra foi afastado da prefeitura de Esperantina em 2014 junto com seu vice após decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por abuso de poder político e econômico e compra de votos. Ele também chegou a ser flagrado cobrando propina de um fornecedor de merenda escolar da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here