Funcionários da Saúde de Barras cobram pagamento de salários atrasados

Os funcionários da secretaria Municipal de Saúde de Barras estão revoltados porque ainda não receberam os salários. Segundo um grupo deles que pediu anonimato, os depósitos na conta dos servidores deveriam ter sido feitos até o 5º dia útil.

“Essa gestão só faz cobrança aos funcionários. Inventaram uma lista de presença de surpresa e agora estão fazendo um ranking dos funcionários que mais faltaram no mês”, conta um servidor. A lista vazou. O longah teve acesso, mas não vai divulgar para preservar o nome das pessoas que ali estão.

“O pagamento está atrasado e ninguém se preocupa com as nossas contas que vamos ter que pagar juros. O repasse da Saúde cai dia 30 já era para estar na nossa conta.”, desabafa outro funcionário do setor administrativo da Saúde de Barras.

Com a palavra o secretário de Saúde do município!

FPM VEM COM AUMENTO DE 53,95%

A prefeitura de Barras recebe nesta terça, dia 10, o dinheiro do Fundo de Participação do Município. Contrariando as expectativas, o primeiro decêndio do FPM setembro apresentou um crescimento de 53,95% – quando comparado mesmo decêndio do ano anterior -, segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Agora, quando levamos em conta a inflação o crescimento fica em 49,73%.

A área de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o primeiro decêndio sofre influência da arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias, ou seja, 20 a 30 do mês anterior. Esse 1º decêndio, geralmente, sempre é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here