Homem em fúria quebra e tenta incendiar ônibus em José de Freitas

Um homem identificado como Roberval dos Santos Braga, 55 anos de idade, natural de Timom-MA, foi preso na noite desta segunda-feira, 28 de Agosto, pelo Secretário Municipal de Segurança Francisco Borges, após quebrar a janela e tentar incendiar um micro-ônibus que presta serviço ao município de José de Freitas, no transporte de pacientes eletivos para Teresina.

O fato aconteceu no estacionamento da secretária de saúde deste município, localizado na Avenida Governador Petrônio Portela, centro, onde o micro ônibus é lotado e fica estacionado quando não está em serviço.

Segundo informações repassadas por testemunhas, o homem em fúria pulou o muro do terreno da secretaria, quebrou uma janela do ônibus usando uma pedra, e quando tentava adentrar o veículo para atear fogo, foi impedido pelo vigia. No local foi encontrado vários pedaços de papelão, que séria usado pelo acusado para incendiar o veículo.

Micro ônibus 1

De acordo com o Secretário municipal de Segurança, Sub-Tenente Fco Borges dos Santos, Roberval mora em Timom-MA, e fazia parte deste sistema de transporte, chegando a trabalhar por muito tempo na cidade de Lagoa Alegre, na função de ajundante de motorista no transporte de pacientes para Teresina, porém foi demitido após praticar atos de inrresponsabilidade durante o serviço.

Micro ônibus 1

Ainda de acordo com Borges, o acusado relatou que pretendia queimar o micro ônibus durante a madrugada, como ato de vingança contra o estado, devido sua demissão do serviço. Braga foi pego com caixas de fósforos no bolso da calça, que séria usado para atear fogo no interior do transporte.

Micro ônibus 4

O indivíduo foi conduzido para a delegacia de polícia civil de José de Freitas, onde será indiciado por dano ao patrimônio público. O motorista do micro ônibus Neto Lustosa, informou que o veículo ficou impossibilitado de viajar na manhã de terça-feira, 29, sendo necessário outro transporte para fazer a condução dos pacientes para Teresina. O transporte faz parte de um convênio entre Estado e prefeitura de José de Freitas para transportar pacientes que fazem tratamento de saúde em Teresina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA