Hospital de Barras vai participar do próximo mutirão de cirurgias eletivas, informa diretora

A implantação do novo centro cirúrgico vai permitir que o Hospital Regional Leônidas Melo contemple pacientes de Barras e de municípios vizinhos.

A diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Dra. Laianne de Sousa anunciou uma boa notícia para a população de Barras. O município será incluído no segundo mutirão de cirurgias eletivas realizadas pelo Governo do Estado. Cirurgia Eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ela é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde de saúde do paciente.

De acordo com a diretora, no primeiro mutirão, que teve início em outubro, o HRLM não participou porque não possuía os equipamentos que eram requisitos para  compor a lista de unidades de saúde que receberiam os pacientes. Mas agora, após a implantação do novo centro cirúrgico, já noticiado por este portal (Leia no final da matéria), o hospital poderá contemplar os pacientes de Barras e de municípios do entorno.

Entretanto, conforme esclareceu Laianne de Sousa, o fato de não estar na lista dos municípios não significa que os pacientes que estavam na lista de espera não foram atendidos. “Nós enviamos os pacientes de Barras para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia e para o Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina. Tudo planejado e em conformidade com a Secretaria Estadual de Saúde. Também recebemos apoio da Prefeitura de Barras, através da Secretaria Municipal de Saúde”, explica.

O primeiro mutirão contemplou cerca de duas mil pessoas, que estavam na fila de espera em dez hospitais da rede estadual. Os pacientes foram chamados de acordo com o procedimento. Foram contemplados aqueles residentes na sede do hospital e nos municípios no entorno, já que o mutirão deve atender os pacientes residentes nos 224 municípios. Em 2018, haverá a segunda etapa.

NOTÍCIA RELACIONADA

Apesar da crise, hospital de Barras amplia atendimentos e ganha novo centro cirúrgico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here