IBGE dá início ao Censo Agro 2017 em Cabeceiras com criação de comissão

 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) de Barras vai realizar o Censo Agropecuário 2017 em Cabeceiras, para isso, criou a Comissão Municipal de Geografia e Estatística, composta por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, entidades de classes. Esta Comissão vai acompanhar as etapas censitárias desde a fase de preparo da operação de campo, a coleta de dados até a divulgação dos resultados preliminares.

Estavam presentes na reunião representantes das Secretarias Municipais de Comunicação Social e Desenvolvimento rural e Meio Ambiente, da Câmara Municipal, ADAP, Igreja Católica, entre outros.

“O Censo começará em 1º de outubro e vai até fevereiro, cinco meses de coleta. Nós estamos implantando a comissão municipal, que é uma parceria para que o município possa nos ajudar na divulgação do Censo, no suporte às equipes de recenseadores, para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível. A comissão é presidida por um membro  do IBGE e tem a participação dos representantes de todos os poderes e sociedade”, explicaram Izael e Paulo Rogério.

 

DEIXE UMA RESPOSTA