Inscrições abertas para o Projeto Mirim Cidadão. Só nesta quarta e quinta. Saiba mais!

Solenidade de lançamento do Cidadão Mirim

O Projeto Mirim Cidadão abre as inscrições. Será nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20) das 8:00 às 11:00 no auditório da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições são gratuitas, mas o interessado deve levar todos os documentos e o comprovante de residência.

Para integrar o Mirim Cidadão a criança deve ter entre 7 e 17 anos e estar matriculada na rede de ensino. As atividades acontecem geralmente aos sábados em escolas públicas. É uma projeto da Polícia Militar  que visa reduzir a criminalidade e o consumo de drogas, prevenindo desta forma a violência.

“Os educadores sociais e os policiais civis e militares são voluntários, doando parte do seu tempo livre para essas crianças e adolescentes assistidos pelo Mirim Cidadão”, explica o vereador Carcará, que requisitou a implantação do projeto em Barras. “A violência não se combate apenas com ações de polícia, mas e principalmente com ações de prevenção. É esse o objetivo deste projeto, que vai formar cidadãos de bem e evitar o aumento da criminalidade no nosso município”, frisa Carcará.

O projeto foi solicitação do Vereador Carcará à secretaria de Segurança e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Barras, através das secretarias de Educação, Assistência Social, esporte e Lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA