Investimentos em hospitais de cidades vizinhas devem desafogar o HRLM

Hospital Municipal Messias de Andrade Melo (Fotos: folhadapuba)

Demanda de pacientes no Hospital Regional Leônidas Melo tende a reduzir após reformas e investimentos em hospitais de cidades vizinhas.

Em Batalha, o Hospital Municipal Messias de Andrade Melo está sendo reformado e ampliado, a obra avança de forma rápida.

Tudo o que foi planejado  está acontecendo dentro do cronograma estabelecido e o ritmo de trabalho dos operários está atendendo bem o que a empresa contratada para a realização da obra planejou.
Em Porto,o hospital também receberá investimentos. Pelo menos, foi o que prometeu o o secretário de Saúde, Florentino Neto, durante visita ao município. Ele avaliou que os investimentos realizados no hospital darão a ele uma importância regional. “Como o hospital passa a ter essa importância regional é necessário também que o Estado ingresse nesses investimentos com uma certa contrapartida de equipamentos, custeio, para que a gente possa, junto com o município, estar atendendo regionalmente à população”.
Florentino Neto acrescentou que o hospital pode entrar para a estratégia de mutirões de cirurgias e apontou quais ações devem ser tomadas. “O município pode informar quais equipamentos está adquirindo e a sua intenção de retomar a realização de cirurgias e outras atividades importantes no hospital. Nós queremos colocar o hospital dentro da nossa estratégia de mutirões e também aportar recursos para o custeio em razão da nova dimensão que a unidade está assumindo”, completou o secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here