Juiz Ulysses Gonçalves decide nesta segunda se troca comarca de Esperantina pela de Porto


competente Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, que é responsável pelos trabalhos judiciários nos municípios de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, poderá na próxima segunda-feira (10/04), escolher se vai permanecer ou não a frente da comarca local.

Natural do estado da Bahia, e tido no meio jurídico como um Juiz do tipo linha dura, Ulysses Gonçalves, está a quase quatro anos exercendo a função de magistrado na Comarca esperantinense.
O fato é que surgiu recentemente uma vaga na Comarca do município de Porto Marruás, e o jovem magistrado tem a até esta segunda para decidir se permanece na Comarca de Esperantina onde atualmente tramita mais de sete mil processos, ou se resolve assumir o Fórum de Porto, que é considerado uma Comarca de poucos processos e de baixa complexidade.
Em entrevista concedida a este jornalista na última sexta-feira (07/04), Ulysses Gonçalves chegou a declarar que mesmo assumindo a Comarca de Porto, poderá ser designado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, para continuar acompanhando os processos eleitorais dos municípios de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí.
Organizado e bastante pontual , daqueles que chega segunda-feira e só vai embora na sexta-feira, diferentemente dos seus antecessores, Ulysses Gonçalves, foi o magistrado que mais realizou Júri Popular no município, até a data de hoje.
Recentemente o magistrado conseguiu inovar e colocou o sistema de ponto eletrônico na Comarca local.
Entusiasta que é, Ulysses Gonçalves, foi um dos maiores defensores para aquisição de um local onde possa ser construído em breve o novo Fórum da cidade.

Fonte: jornalesp

DEIXE UMA RESPOSTA