“Meninas do Marataoan são as grandes vitoriosas”, defende vereador

Carcará falou da garra e do potencial que todas elas têm. Não se intimidaram de competir com a seleção do Tiradentes, que tem destaque nacional e que, apesar do placar, elas voltaram de cabeça erguida.

O vereador Carcará se pronunciou na sessão da segunda-feira (4) na Câmara Municipal de Barras sobre a participação da equipe feminina de futebol Marathaoan Esporte Clube no Campeonato Piauiense de Futebol Feminino 2017.

Ele elogiou muito as atletas e disse que, no entender dele, elas foram vitoriosas, tendo em vista que, apesar das limitações, conseguiram fazer 4 gols no primeiro jogo.

“Tanto os treinadores quanto elas mesmas sabiam que o objetivo era apenas conhecer uma competição profissional. Elas sonhavam com isso. Pelo pouco tempo de treino, o grupo já sabia que não ia obter um resultado excepcional”.

Por fim, Carcará falou da garra e do potencial que todas elas têm. Não se intimidaram de competir com a seleção do Tiradentes, que tem destaque nacional e que, apesar do placar, elas voltaram de cabeça erguida.

“As pessoas ficam criticando sem saber que o intuito da inscrição delas era ver como era uma competição. Sentir de perto estar no Albertão e disputar. Elas são umas guerreiras. Muitas são casadas. Mães de família. Passam o dia cuidando de marido, filhos e à noite vão para o treino. No meu entendimento, elas não perderam porque não tiveram medo de competir. E ganharam o primeiro jogo, o Flamengo. Temos que estimulá-las. São todas daqui de Barras e competiram com atletas de muita experiência, muitas de fora, contratadas. As do Marataoan são nossas vizinhas, amigas, estudaram com a gente, jogaram bola na rua, estão aqui perto de nós, mas nem por isso devem ser desmerecidas. Precisamos acreditar nelas. São as vitoriosas!”, destacou em seu discurso.

DEIXE UMA RESPOSTA