Meninos do Focas de Futsal trazem títulos para Barras… E querem continuar a sonhar. Entenda!

O projeto Focas de Futsal é um grupo formado por 30 componentes e um sonho em comum: se destacar cada vez mais no esporte.  O Focas, que foi criado em 2012, já tem varias vitórias no seu histórico. Os meninos da categoria sub 13 são o atual campeão de uma das maiores competições do Piaui: o circuito Piauí/Maranhão de Futsal Etapa Piauí 2019, em Esperantina-PI, e campeão etapa geral PI-MA.

Apesar do sucesso do projeto, o Grupo Focas de Futsal, precisa de apoio para cntinuar trilhando o seu caminho. Agora em julho, precisam participar de uma competição em Campo Maior. Os Focas já conseguiram o transporte para levar os atletas, mas necessitam de materiais esportivos como bolas, proteções para os goleiras e cones.

CONHEÇA A HISTÓRIA FOCAS!

O projeto Focas de Futsal nasceu no mês janeiro do ano de 2012 idealizados por Luiz Gonzaga (Ninja e Edmilson Cunha (Sabonete). Infelizmente a categoria adulta não teve êxito na caminhada, assim chegando a desativar o projeto por 4 anos.

Em marco de 2018, ex aluno do projeto e filho de um dos fundadores, o Luiz Ninja, resolve ativar o projeto sozinho, após estudar em Teresina e volta a morar em Barras. Ele foi estimulado pela falta de projetos esportivos na cidade, por ver meninos nas ruas sem presença de praticas esportivas para a molecada, e crianças querendo e pedindo alguma pratica esportiva.

“No início foi muito difícil, a maioria dos alunos não tinham condições de comprar tênis, organizei um bingo para comprarmos tênis e bolas, pedi uma ajuda ao meu amigo Wellington Cunha e Elson Daniel com bolas e coletes. Quando iniciei o projeto  tive o apoio da direção da Escola Municipal Tancredo Neves, que cedeu o local para treinos. O que me faz eu sair da minha casa para exercer esse trabalho social com amor, é saber que estou formando cidadãos de bem, nosso maior objetivo”, destaca Felício Viveiros Silva, coordenador do projeto, que trabalha com as categorias sub 7 sub 11 e sub 13.

ENDEREÇO DO PROJETO:
Rua Francisco Raimundo
Bairro São Cristóvão – Barras-PI.
Quadra da escola municipal Tancredo Neves.
Contato para informações e doações (86) 99544 7215

CONFIRA IMAGENS DOS ATLETAS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here