Moradores de Lagoa Alegre devem usar PI 112 e 113 para irem à THE. PI-366 sem previsão para obras

 

O diretor geral do  Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Castro Neto, informou na tarde desta segunda-feira (25) que o órgão não tem previsão para iniciar os reparos no trecho  da PI- 366 que rompeu na noite deste domingo por causa da chuva.

Segundo o diretor, cerca de 30 metros de asfalto cederam após as fortes chuvas que caíram no final de semana. “O DER irá sinalizar a área até quarta-feira e será feito um desvio para que os veículos consigam trafegar”, disse ao Cidadeverde.com

Por conta das chuvas, Castro Neto disse que as obras só podem ser iniciadas após a água baixar. Os bueiros do local também serão reconstruídos, mas também ainda sem data para iniciar a obra.

O trecho liga as cidades de José de Freitas a Lagoa Alegre do Piauí, a 77km da capital. O diretor informou, que os moradores de Lagoa Alegre que quiserem se dirigir a Teresina terão que trafegar pela estrada de União, a PI -112. Já quem está em José de Freitas pode acessar a capital por meio da PI -113.

cidadeverde

Atualizada às 8:50, dia 26.03

PI-366 que interliga José de Freitas e Lagoa Alegre foi cortada pelas fortes chuvas

A PI-366 que interliga as cidades de José de Freitas e Lagoa Alegre, no Piauí, está interditada após ter sido cortada na madrugada desta segunda-feira (25 de março de 2019) pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias nos dois municípios. O trecho da rodovia que foi cortado fica próximo a uma ponte nas imediações da fazenda Gravatá, no município de José de Freitas.

Choveu muito na noite de ontem para hoje na região e a estrada que é bastante movimentada amanheceu cortada. O local onde a força das águas cortou a estrada fica a 10 km da cidade de José de Freitas, que está localizada a 48 km da capital do Piauí (Teresina). As pessoas que quiserem ir para Lagoa Alegre terão que seguir pela cidade de União ou pela PI-113 e pegar a estrada que dá acesso ao povoado Vinagreira.

Uma equipe da Guarda Municipal de José de Freitas já se encontra no local. Muitos populares também foram ver o trecho onde a estrada amanheceu cortada.

Internautas colocaram em redes sociais que, possivelmente, a água que teria ajudado a romper a estrada teria saído da barragem do Bezerro que com as fortes chuvas que tem caído em José de Freitas nos últimos dias tem pegue bastante água e como há quase um ano a barragem teve o seu sangradouro rebaixado e aumentado, á agua sai exatamente em direção aonde o trecho da rodovia estadual cortou.

O Governo do Estado do Piauí até hoje (25 de março de 2019) não fez a reforma da barragem do Bezerro como foi determinado pela Justiça. Na manhã do dia 8 de abril de 2018 foi constatado um vazamento com grau de risco de arrombamento do paredão da barragem, que causaria uma catástrofe.

Veja o que foi feito pelo Governo do Estado na barragem do Bezerro, em abril de 2018, para evitar o seu rompimento e que continua até hoje, 25 de março de 2019.

Na época, várias famílias que moram na região foram resgatadas pelo Exército e órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de José de Freitas. Com as fortes chuvas que continuam caindo em José de Freitas, o caso da barragem do Bezerro continua muito sério.

saraivarepórter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here