Moradores pedem retirada de lixão da Malhada Alta. Veja cobertura da TV Clube!


lixo
BARRAS – Mais um problema herdado da administração passada vem causando preocupação á administração municipal de Barras e transtorno a moradores. Trata-se do lixão a céu aberto que fica em um terreno de 7 hectares na localidade Malhada alta, a 800m da PI 110, que liga Barras a Batalha.

O terreno contratado pelo então prefeito Edilson Sérvulo, pertence a Francisco Serafim Neto e o contrato que terminaria em julho vai ter que ser antecipado. Isso porque as famílias que moram no entorno não suportam mais a proximidade com o vazadouro e vêm fazendo protestos pelo fim do depósito.

A implantação do lixão no local vem sendo acompanhado pelo longah.com, que denunciou o impacto ambiental ao lençol freático e para a contaminação do rio.

O protesto deste sábado foi repercutido pela TV Clube, que mostrou o local, conversou com os moradores e com o prefeito Carlos Monte, que se mostrou bastante preocupado com o problema e a urgência que tem para resolvê-lo. O prefeito precisa pedir crédito suplementar para a implantação de um lixão controlado.

“É o problema mais grave que o município passa atualmente. Eu reconheço que os moradores têm razão. Ninguém quer um lixão na porta da sua casa. Tenho que colocar em algum lugar que não cause impacte ambiental . Estamos procurando e pretendemos fazer o mais rápido possível para resolver o problema dessas famílias. Vamos enviar o projeto à Câmara de Vereadores pedindo dotação orçamentária. Já visitamos a Funasa e estamos empenhados em resolver no mais breve espaço de tempo”, declarou Carlos Monte.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR REPORTAGEM DA TV CLUBE

 

DEIXE UMA RESPOSTA