Morre no HUT Ozires Neto, sobrinho de ex-prefeito de Cabeceiras

A vítima estava de carro nas proximidades de sua casa quando foi abordado por dois ahomens e terminou sendo alvejado. O rapaz tem aproximadamente 28 anos, é formado em Direito.

O advogado Ozires Machado Neto, sobrinho do ex-prefeito de Cabeceiras José do Ozires, morreu na manhã desta terça-feira (12) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A morte foi por volta das 11 da manhã por parada cardiorrespiratória.

Os criminosos ainda não foram identificados. Ao terminar de alvejar Ozires, eles fugiram à pé e depois tomaram de assalto a moto de uma senhora ainda no Bairro Saci. A polícia disse que havia um carro de apoio, um veículo Up, que esperava a dupla mais a frente. Eles abandonaram a moto e fugiram no Up.

Atualizado às 12h

Sobrinho do ex-prefeito de Cabeceiras pode ter diagnóstico de morte encefálica

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, declarou que o advogado Ozires Machado Neto está com suspeita de morte encefálica. “Ele deu entrada com uma lesão por arma de fogo no crânio, e passará o dia em observação. No momento já existe uma suspeita de morte encefálica”.

Segundo o diretor, a morte encefálica não pode ser confirmada logo porque requer um tempo de observação, de controle dos sinais vitais. “Provavelmente até meio dia a gente tenha definição com inicial protocolo de morte. O prognostico dele não é bom, é um caso muito grave, mesmo tendo ocorrido nas proximidades do hospital e o atendimento ter sido imediato mas o projetil causou muitas lesões”, disse Gilberto.

Câmeras de segurança registraram a ação, que durou menos de um minuto. A vítima estava parada com o veículo ainda ligado, quando chegou um indivíduo a pé. Nas imagens é possível ver que o rapaz ainda tentou fugir, mas o carro para em cima de uma calçada. Ao se observar as imagens, surge o questionamento: por que ele não foi direto, já que teria se livrado da morte? Já havia sido atingido e estava desnorteado?

O criminoso volta e se aproximar do veículo e atira contra Ozires já em cima da calçada. O bandido foge logo em seguida com o cúmplice.

A polícia não descartou a possibilidade de execução. Veja o vídeo!

Atualizada às 10h 12.09.17

Sobrinho de ex-prefeito de Cabeceiras é alvejado por um tiro no Saci

O sobrinho de ex-prefeito de Cabeceiras, José do Ozires, foi vítima de um tiro na noite desta segunda-feira (11) durante assalto no Bairro Saci. Ele foi levado para o HUT em estado gravíssimo.

Ozires Machado Neto estava de carro nas proximidades de sua casa quando foi abordado por assaltante e terminou sendo alvejado. O rapaz tem aproximadamente 28 anos, é formado em Direito. Ele morava no Pará e recentemente veio para Teresina fixar residência no Bairro Saci.

A assessoria da Polícia Militar do Piauí confirmou que ele foi atingido por disparo de arma de fogo e socorrido com vida para o HUT.  “O fato ocorreu próximo à Praça principal do Saci”, informou o assessor.

Testemunhas informaram que eram dois assaltantes à pé e eles queriam levar o carro de Ozires, que chegava em casa. A dupla fugiu correndo e depois tomou uma moto de assalto e partiram para rumo ignorado.

Aguarde mais informações!

 

DEIXE UMA RESPOSTA