Morre o médico e suplente de vereador de Boa Hora Pedro Moreira

Morreu na madrugada desta sexta-feira (13), vítima de infarto o médico e suplente de vereador do município de Boa Hora, Dr. Pedro Moreira Sobrinho.

Dr. Pedro atendeu durante toda a quinta-feira em Boa Hora e a noite voltou para sua propriedade na zona rural do município, onde passou mal, foi encaminhado para um hospital na capital, passou por cirurgia mas não resistiu e venho a falecer.

Natural de Oeiras, Pedro Moreira formou-se pela Universidade Federal do Piauí ao mesmo tempo em que trabalhava à noite na Caixa Econômica Federal, onde um de seus colegas era Wellington Dias, atual governador do Estado. Ele era primo do jornalista Assis Moreira, correspondente do Valor Econômico na Europa.
Na sua Juventude ele trabalhou como diagramador na imprensa piauiense, mais tarde se evolveu na politica em Teresina e em Boa Hora onde chegou em meados dos anos 90.

Em 2016 se candidatou a vereador do município pelo Partido Social Democrático (PSD) e obteve 188 votos ficando como 1° suplente.

O médico de 61 anos será lembrado pelo bom humor, pelos relevantes serviços prestados a saúde do município,  pela luta política e pelo exemplo de cidadão que era.

A Prefeitura Municipal de Boa Hora suspendeu todas as atividades no município e decretou luto oficial por três dias.

O velório acontecerá às 11:00 horas desta sexta-feira em sua residência na capital Teresina, onde também acontece o sepultamento.

O Dr. Pedro Moreira Sobrinho deixa a esposa Rosália Magalhães, os filhos Marcos e Isabel e três netas. Tinha seis irmãos.

Várias entidades divulgaram notas de pesar pelo falecimento do médico Pedro Moreira Sobrinho. Veja!

Prefeitura de Boa Hora

A prefeitura Municipal de Boa Hora lamenta com profundo pesar a morte do médico e suplente de vereador do município Dr.  Pedro Moreira Sobrinho, ocorrida na madrugada dessa quinta-feira (13/09/2019), vitima de um de infarto.

Conhecido pelo seu jeito brincalhão e pelos relevantes serviços prestado a saúde de Boa Hora, o Dr. Pedro deixa um grande legado no município, na família e na comunidade será lembrado pelo seu exemplo de pessoa, honesto e trabalhador.

A administração Municipal comunica as aulas na rede municipal estão suspensas nesta sexta-feira (13) e estende as condolências a todos os familiares e amigos, desejando que nesse momento de dor e despedida, o Espírito Santo conforte o coração de todos.
O Prefeito Municipal Francieudo Canuto decreta luto oficial por três dias no município!

CRM
O Conselho Regional de Medicina Piauí (CRM-PI) publicou uma nota lamentando a morte do médico Pedro Moreira.

“Os conselheiros deste CRM-PI informam e lamentam a morte do médico Pedro Moreira Sobrinho, aos 61 anos, vítima de infarto, nesta madrugada, em Teresina. Natural de Oeiras, Dr. Pedro Moreira era médico atuante e deixa o sentimento de saudade em todos. Aos familiares e amigos votos de estima e consideração neste momento de dor”.

Neurocentro
A Neurocentro também divulgou uma nota de pesar pela morte do médico que era colaborador na unidade.

“A Neurocentro comunica, com extremo pesar, o falecimento do senhor Pedro Moreira Sobrinho, médico clínico geral, nosso colaborador. Aos familiares e amigos, externamos nossos votos de paz e solidariedade e rogamos a Deus as suas bênçãos e conforto a todos. Equipe Neurocentro”.

Simepi
O Sindicato dos Médicos do Estado Piauí (SIMEPI) manifestou profundo pesar pelo falecimento do clínico geral.

“O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento do clínico geral Pedro Moreira Sobrinho na manhã de hoje (13). Expressamos sentimentos de condolências aos familiares, amigos e admiradores que o estimavam e compartilham a dor da partida desse grande profissional, que exerceu a medicina com louvor”.

Nas redes sociais são muitos as mensagens de pesar pela morte do médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here