MP investiga se alunos estão sem acesso à escola de Batalha devido à estrada ruim

O Ministério Público através do promotor Silas Sereno Lopes, instaurou procedimento administrativo para apurar se crianças estão sem acesso ao transporte escolar, em decorrência das más condições da estrada que liga a localidade Curralinhos à zona urbana de Batalha-PI.

O MP considerou o lapso temporal entre a instauração da Notícia de Fato nº 000239-164/2018 até a presente data sem que as investigações tenham sido concluídas e havendo necessidade de diligências sobre o caso.

A portaria de nº 14/2019 foi publicada no Diário Oficial do MP do dia 28 de agosto. No documento, foi recomendado ao prefeito João Messias (Progressista) que providencie a imediata recuperação da estrada, sob pena ser processado.

“A recomendação ao Município de Batalha-PI para que seja providenciada a recuperação da estrada supramencionada, viabilizando o tráfego de veículos, observando que o não-cumprimento da mesma poderá acarretar a instauração de inquérito civil público, bem como ação civil pública ou outras ações de cunho administrativo e judicial, para que o Município seja obrigado a adequar seu transporte escolar à legislação vigente”, determinou o representante do Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here