“Muro de açude é feio e de mal gosto. Vou mandar derrubar quando obra for concluída”

Sobre a representação feita ao Ministério Público sobre a comissão do Direito do Consumidor de Barras da OAB-PI contra a obra do açude de Cabeceiras, o prefeito José Joaquim disse que também não gosta da obra, mas que não pode mudá-la. Segundo ele, a a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão que financiou a obra, não aceita mudança. “A obra tem que ser entregue do jeito que foi aprovada em 2008. É um projeto de mal gosto, feio, mas a codevasf disse que tem que ser daquele jeito”, diz o prefeito.

Ele acrescenta que a culpa pelos erros e mal gosto da obra não pode ser atribuída a ele porque a secretaria de Meio Ambiente do estado e a Codevasf assinaram e autorizaram o projeto. “Estamos lutado para terminar desde 2012. Foram 120 mil de recursos desviados. Venho tentando concluir as obras inacabadas com desvios de recursos. Vamos ter que concluir essa também”.

O projeto inicial, segundo o prefeito, não previa fossa e a gestão teve que elaborar o projeto executivo com a inclusão das fossas. “Quem está se preocupando agora, está se preocupando atrasado. E eu já disse para o promotor que no momento que a empresa entregar a obra, a nossa gestão manda derrubar o muro”, afirmou.

Sobre os quiosques, Joaquim disse que pediu à Codevasf para entregar os quiosques pra os comerciantes há quase três anos porque o local está sendo alvo de vândalos. Agora o jurídico deu um parecer positivo e eu vou poder entregar os quisoques”, anunciou.

“Quanto a dizer que a obra é crime ambiental, que entre com ação contra a secretaria de Meio Ambiente. O projeto é ruim, mas infelizmente eu não era prefeito em 2008 quando o projeto foi elaborado”, completa.

O LONGAH JÁ FEZ BASTANTE MATÉRIAS SOBRE ESSA OBRA. VEJA!

OAB-PI representa prefeitura de Cabeceiras sobre obra de açude que causa dano ambiental

Apesar de polêmica, obra do muro do açude de Cabeceiras segue acelerada

Muro impede visão de beleza natural, ponto turístico de Cabeceiras

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here