Operarios da obra de construção do novo Fórum de Esperantina cruzam os braços por falta de pagamentos

Vários operários da obra de construção do novo Fórum da cidade de Esperantina procuraram a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com para denunciarem a falta de pagamentos.

De acordo com os operários vai completar dois meses que os mesmos não recebem os seus pacos vencimentos.
O carpinteiro, Antonio Carlos de Oliveira, conhecido popularmente como, Antonio Chinó de 43 anos, declarou que quando vão reclamar da falta de pagamentos, são imediatamente ameaçados pelos responsáveis da importante obra.
Já o pedreiro, Francisco das Chagas, o popular Chaguinha de 36 anos, disse que está devendo o seu fornecimento e alguns talões e sem dinheiro tudo fica complicado.
“A gente trabalha esforçado contando com esse dinheiro para quitar o comercio e as despesas de casa e atrasando assim, fica tudo mais dificil”, disse o pedreiro.
Outros funcionários disseram que estão recebendo ameaças por parte dos responsáveis pela obra que vem sendo executada no município pela construtora teresinense RGE Ltda.

Em tempo a importante obra está orçada em 4.134.981,19 (quatro milhões, cento e trinta e quatro mil, novecentos e oitenta e um reais e dezenove centavos).

Vale ressaltar que os recursos alocados para a construção da referida obra, são provenientes da FERMOJUPI / Tribunal de Justiça do Piauí.
O prazo de construção é de 360 dias.
Lembrando que a obra foi iniciada no dia 23 de outubro do ano passado e vai se prolongar até o dia 17 de outubro desse ano.
A nossa equipe de reportagem não conseguiu falar com o encarregado da obra, o senhor, Josué. O mesmo não foi encontrado no local da obra.
Confira alguns registros dos operários, abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here