Padres viram alvo fácil de bandidos. Seis da região Norte foram assaltados

o último dia 7, o padre Alan Kardek, responsável pela paróquia do município de Boa Hora, na região Norte do Piauí, teve a residência invadida, sofreu agressões físicas e foi sequestrado por cinco bandidos armados

O Padre Claudinei Silva, da Paróquia de São José (foto acima), em Altos teve seu carro tomado de assalto por volta das 2h da manhã desta quinta-feira (18/08) na Rua Jaime Rosa, no centro daquela cidade.

Claudinei participava do aniversário de 50 anos de idade de um amigo, quando pelos menos dois homens entraram no local da festa e anunciaram o assalto, pedindo a chave da hillux que estava estacionada na rua. Além do veículo, de cor preta, os criminosos levaram pertence, como joias e celulares de outras pessoas que se encontravam no espaço.

No último dia 7, o padre Alan Kardek, responsável pela paróquia do município de Boa Hora, na região Norte do Piauí, teve a residência invadida, sofreu agressões físicas e foi sequestrado por cinco bandidos armados, inclusive foi levado no próprio veículo, uma picape modelo Ranger, que pode ter sido usada em uma tentativa de assalto.

No dia 03/03, o padre Gilcimar, da paróquia de Nossa Senhora do Livramento, também foi vítima dos bandidos, e teve sua motocicleta modelo Honda Broz quando estava em uma farmácia que funciona no Centro da cidade de José de Freitas, levada poe três assaltante.

No dia 22 de novembro do ano passado, uma dupla de assaltantes invadiu a casa paroquial do município por volta das 20h. Eles  adentraram a residência e para evitar a resistência do pároco Frei Luis, os assaltantes o amarraram e levaram seu carro, um Fiat Strada. Também carregaram um notebook, um televisor e uma certa quantia em dinheiro, deixando padre amarrado, após ter sofrido violência física e verbal, mas passa bem. Os assaltantes usavam máscara para não ser identificados. Eles fugiram sem deixar rastro e a polícia empreendeu buscas para capturar a dupla.

Em janeiro de 2015,  a Casa Paroquial da Igreja Matriz de São Gonçalo, em Batalha, foi alvo de bandidos. O arrombamento na sala do dízimo foi percebido na tarde do outro dia, quando o Pe. Oscar do Nascimento retornou de um retiro. Os ladrões reviraram móveis, furtaram dinheiro e um monitor LCD do computador.

No mesmo mês em  Nossa Senhora dos Remédios a casa paroquial também foi tomada de assalto por volta das 21 horas. Os assaltantes aproveitaram a ausência do padre Francisco Miguel, que no momento celebrava os festejos de São Bastião, no bairro da cidade. Os autores do crime arrombaram a porta dos fundos reviraram toda a parte interna da residência e levaram duas TVs e mais de R$ 1 mil em dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA