Palhaço Pirulito volta a sorrir! Já sabe onde está seu monociclo

"Devolva o monociclo do Palhaço Pirulito!". Palhaço perdeu o instrumento de trabalho ao chegar em Barras e agora está com suas apresentações comprometidas. Triste, Pirulito apela para a consciência de quem enontrou.

Em menos de 1 hora que o longah.com publicou a matéria sobre a perda do monociclo do palhaço Pirulito, leitora do portal entra em contato dizendo o local onde o instrumento de trabalho do artista se encontrava.

Pirulito ainda não foi buscar, mas ao que tudo indica a pessoa que encontrou não sabia a quem pertencia.

“O palhaço ficou muito feliz com a notícia e voltou a sorrir”, diz J. Peres, barrense que encabeçou a campanha pela devolução do monociclo ao palhaço.

ENTENDA O CASO!

Moradores de Barras estão abraçando uma campanha de solidariedade em prol do Palhaço Pirulito que perdeu seu monociclo quando chegava na cidade. O instrumento de trabalho de Rubens Ferro, o palhaço, caiu de cima de um caminhão, na sexta-feira (08), no trajeto entre a churrascaria Pesqueiro, na entrada do município, até o Bairro Santinho, onde o Circo Formiguinha foi montado.

Monociclo é um meio de transporte utilizado principalmente para apresentações artísticas que envolvem o equilibrismo. Como o nome diz, o monociclo caracteriza-se por ter apenas uma roda. O condutor fica sentado num banco apoiado num garfo e com os pés nos pedais. É como se fosse uma bicicleta de uma roda só.

A apresentação do palhaço está comprometida pela falta do instrumento, que é o ganha-pão do artista circense. Apesar de trabalhar fazendo os outros felizes, Pirulito anda triste e fazer com que ele volte a sorrir é o objetivo da campanha “Devolva o monociclo do Palhaço Pirulito!”.

“Além disso, está impedindo Pirulito de fazer apresentações nas escolas. Ele tem percorrido a zona rural e urbana de Barras e Cabeceiras fazendo apresentações para alunos de escolas da comunidade. A bicicleta faz parte da sua apresentação. Estamos apelando para quem pegou, devolver, afinal ela só serve para quem é palhaço”, explica José Peres, que está encabeçando a campanha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA