Paulinha tem síndrome rara e precisa de sua ajuda para ficar boa. Leia!

Paulinha está internada no Hospital Infantil Lucídio Portella há cerca de uma semana, mas a mãe não pode arcar com dois procedimentos que ela precisa fazer

Vamos ajudar a Paulinha!

A Paciente Paula Emanuelly Silva Leitão, de apenas 5 anos e 10 meses, é portadora de SÍNDROME de Crouzon. (Estenose Eszofagica+Cardiopatia congênita+ Deficiência de Gh +Himuno deficiência secundaria+Tireoide+escoliose sifotica).

A síndrome de Crouzon, também conhecida por Disostose crânio-facial, é uma doença rara
onde há um fechamento prematuro das suturas do crânio levando a diversas alterações
cranianas e faciais. Além disso a síndrome pode gerar alterações em todos os sistemas do corpo, fazendo com que o paciente tenha que ser submetido a diversas cirurgias durante a vida.

De acordo com a mãe, Manusa Silva, 28 anos, que é autônoma, no momento ela precisa Urgente de dois procedimentos chamados Fundiplicatura do estômago e uma Dilatação Esofágica.

“Seu quadro cliníco tem sido agravado por falta dos procedimentos. Qualquer doação será muito bem vinda, pois eu que sou a mãe não disponho de recursos há não ser o seu Benefício de Proteção Continuada (BPC)”, conta Manusa.

Além dos problemas de saúde, a falta de estrutura do Hospital Infantil tem contribuído para  drama de Paulinha. Um cateter de qualidade duvidosa foi colocado na criança e quebrou provocando vazamento de soro, de medicamento e deixando o sangue vazar. Ela teve que ir para o centro cirúrgico para trocar, mas o novo cateter quebrou novamente.

“O direito à saúde e a dignidade das crianças está sendo violado aqui no Hospital Infantil. Alguém tem que tomar uma providência. Falta tudo para as crianças”, desabafa a mãe.

Para mais informações e doações: 86 99584 7499 (Manusa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here