BARRAS: Reuniões de planejamento marcam a 1ª quinzena do ano da administração

Todas as secretarias municipais de Barras estão se reunindo neste início de ano para planejamento anual de obras e serviços. A orientação é do prefeito Carlos Monte que compreende a importância do planejamento para o êxito das ações

A Secretaria de Educação deu continuidade está realizando ciclo de debates com os gestores das escolas da rede municipal de ensino das zonas rural e urbana da cidade. Na oportunidade, os diretores expõem através de gráficos o rendimento dos alunos e o calendário de atividades das unidades escolares durante o ano letivo de 2018. O encontro serve ainda para traçar metas e avanços para 2019. A secretária Lourdes Morais comentou as conquistas alcançadas do setor em 2018 e solicitou um empenho ainda maior para que a educação continue avançando. O prefeito Carlos Monte também participou do evento e destacou a importância dos educadores na formação de uma sociedade melhor e mais justa.

Carlos Monte se reubiu com os Secretários de Saúde, José Roberto, e o de Obras e de Infraestrutura, Roberto Veras. Com José Roberto o prefeito ficou informado sobre os detalhes da reunião com o pessoal administrativo. Já com o secretário Roberto Veras, Carlos Monte tratou sobre as obras nas estradas vicinais em execução, planejamento de 2019, e ainda sobre a operação tapa buracos na Rua do Fio e Bairro Boa Vista.

O planejamento anual da secretaria de Cultura se concretizou com a criação o Calendário da Cultura Popular de Barras.

A secretária de Assistência Social, Ana Teresa Monte, por gerir uma secretaria composta de muitos núcleos, que oferecem serviços a públicos variados vem se reunindo com os gestores de cada um deles para fazer um balanço de 2018 e planejar ações de 2019.

A Secretária de Defesa Civil, Deliane Silva, e a controladora do município, Leonilda Teixeira, se anteciparam à probabilidade de enchentes estiveram na manhã na sede estadual do órgão, em Teresina, para entregar documentação das atividades e demandas de nosso município relativas ao ano de 2018 a Vitorino Tavares, assessor da Defesa Civil, que elogiou a maneira organizada que a secretaria tem desenvolvido ações relativas ao setor, destacando todo o trabalho preventivo e de enfrentamento às enchentes ocorridas no ano passado.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Barras realizou numa reunião com os motoristas que servem às equipes do PSF (Programa Saúde da Família). O evento teve lugar no Auditório da pasta e foi coordenado pelo Coordenador de Ações Básicas Francisco de Assis Souza,pela Coordenadora do CEO(Centro de Especialidades Odontológicas) Anne Karolline e pelo chefe de transportes Dionísio de Castro Lustosa.Na ocasião foi anunciada a distribuição de fardamento para estes profissionalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here