Polícia Ambiental apreende 110 pássaros silvestres em José de Freitas

O Batalhão da Polícia Ambiental de Teresina apreendeu durante operação, na cidade de José de Freitas, no último fim de semana, 110 pássaros silvestres em cativeiro.

De acordo com a capitã Liliane, os policiais tiveram acesso aos animais após receber denúncia anônima. No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, mas ninguém foi preso por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

“Lá foi uma denúncia anônima. Em uma casa foram apreendidos 53 pássaros. Foi feito um TCO, a viatura fez mais rondas, já que estavam lá e somou em José de Freitas no sábado 106 pássaros apreendidos e 8 TCOs realizados. E domingo foram apreendidos mais 4 pássaros. Ou seja, foram 110 pássaros apreendidos no final de semana”, informou.

Os animais foram encaminhados à zona rural de Teresina para que sejam dados os encaminhamentos cabíveis. “Foi feito o procedimento no local da ocorrência e a pessoa vai ser chamada posteriormente no juizado”, disse a capitã Liliane.

“A gente está encaminhando para uma localidade parecida com um rancho chamada de Bem Viver. Para lá que nós estamos encaminhando os pássaros que a gente faz a apreensão”, concluiu a policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here