Polícia Militar flagra e apreende motos com cano ‘Kadron’ em Cabeceiras

Após averiguação dos altos índices de perturbação do sossego público em Cabeceiras do Piauí, o comandante do GPM resolve deflagrar operação para apreensão de motos que fazem o uso de ‘Kadron’ adulterados na cidade. Seis motocicletas foram flagradas nesta situação no início desta semana, e pelo menos uma delas foi retida por estar com o ‘kadron’ era fixo, estava sendo conduzida por um menor e estava com documentação atrasada.

Segundo o comandante Luís Carlos, as motos serão aprendidas e conduzidas ao pátio do DETRAN-PI, e seus condutores apresentados à autoridade policial no DP de Barras para os procedimentos criminais que o Código de Trânsito Brasileiro determina, e dar cumprimento à determinação da Promotoria de Barras.

O objetivo é recolher motos que utilizam escapamentos não autorizados pelas leis de trânsito. Os condutores serão autuados em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) pelas irregularidades.

A descarga conhecida como ‘Kadron’ é um escapamento que provoca barulho perturbador. “O equipamento é proibido pelas leis que regem o trânsito no Brasil”, detalha. O comandante salienta que as rondas serão intensificadas na cidade com objetivo de combater o uso do escapamento.

Com essa medida, detalha o comandante, a Polícia Militar visa preservar o direito ao sossego da população. “Esse direito está sendo desrespeitado por essas pessoas que utilizam esses escapamentos. Novas diligências serão realizadas para apreender todas as motos irregulares no município”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here