Ponte sobre o Rio Longá, em Batalha, vai encurtar distância para o litoral

O presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, visitou na manhã de ontem (28), a comunidade Vitória de Baixo, zona rural de Batalha, o local será construído uma ponte, ligando os municípios de Batalha a localidade Volta da Jurema no município de Caraúbas do Piauí.

A obra está estimada no valor de 40 milhões de reais e já tem recursos garantidos com emenda parlamentar do deputado Federal Marcos Aurélio e parte do governo do estado do Piauí.

Será construído cerca de 40 km de asfaltamento e será construído uma ponte de 240 metros sobre o rio Longá, melhorando as condições de trafegabilidade e o escoamento da produção da grande região produtora de leite.

“Esta é uma obra que vai trazer o desenvolvimento para esta região produtora de leite e encurtar a distância para o Ceará e também ao nosso litoral”,falou o deputado.

Themistocles conversou com moradores da localidade que já aguardam o inicio das obras que terá um prazo de 02 anos de construção.

Para o senhor Benedito Aquino morador da localidade Vitória de Baixo a expectativa é muito grande para esta obra que vai melhorar a vida das famílias que moram na região.

“A gente tem muita dificuldade de andar nesta estrada para cidade de Esperantina, e no inverno não temos como atravessar para as comunidades do outro lado do rio e no verão se atravessa com muito dificuldade“, disse o morador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here