Praticus promove encontro sobre energia solar e cooperativas de crédito

Empreendedores, gestores, lideranças, professores e demais representantes da comunidade barrense lotaram o auditório do SENAC nesta quarta-feira para conhecerem as inúmeras vantagens de investimentos em geração energia solar e em cooperativa de crédito.

A geração de energia fotovoltaica, além de ser ambientalmente correta, é um vantajoso investimento financeiro em virtude das altas taxas cobradas atualmente pelas empresas concessionárias de energia elétrica, o valor da fatura de um consumidor que tem consumo médio ou alto é suficiente para pagar um kit de placas em menos cinco anos, sendo que esses kits podem gerar energia por cerca de 25 anos, afirma o engenheiro elétrico Marcos Pires.

Durante o encontro, a diretoria do SICREDI, primeira instituição financeira cooperativa do país, apresentou aos barrenses os benefícios e a importância do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento econômico e social do município de Barras. Segundo o diretor do Sicredi, Hugo Rodrigues, a instituição dispõe de um amplo portfólio de soluções financeiras modernas e descomplicadas, ideal para tanta para pessoa física como para pessoa jurídica com a flexibilidade de escolher a melhor forma de rentabilizar seus recursos.

“Em nome de toda nossa equipe do Colégio Praticus, agradecemos aos parceiros, gestores e amigos que participaram desse importante evento. Acreditamos que por meio de parcerias podemos crescer juntos e contribuir cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirma o presidente da Cooperativa Educacional de Barras, professor Antônio Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here