Prefeitura de Barras esclarece que não recebeu recursos extras do governo federal em dezembro

A Prefeitura Municipal de Barras vem a público se manifestar sobre publicações realizadas através de contas falsas ou de sujeito desconhecido nas redes sociais, onde propagam que a Prefeitura recebeu em dezembro recursos extras do Governo Federal.

Para bem da verdade cabe informar que a medida provisória que autoriza o repasse de apoio financeiro aos municípios (MP 815/17) ainda deverá passar por aprovação do congresso nacional quando findar o recesso parlamentar em fevereiro. Sendo assim, infelizmente, não houve o repasse divulgado de aproximadamente R$ 500.000,00, diga-se, que seria de grande importância nos para o fechamento das contas em 2017 e que possibilitaria a retomada de investimentos já agora no início de 2018, que promete ainda segundo projeções ser um ano desafiador.

Segundo o Ministério da Fazenda, as transferências da União, bem como as receitas próprias dos entes federados, vêm se realizando abaixo das expectativas e das projeções das administrações municipais desde 2015. Apenas em 2017, o governo estima que os municípios brasileiros deixaram de receber cerca de R$ 4 bilhões por meio do FPM.

Transparência e responsabilidade com a coisa pública é o princípio que rege todos os atos da atual gestão. Para maiores informações sobre os recursos recebidos e a sua aplicação, disponibilizamos o portal da transparência através do sítio www.barras.pi.gov.br

A Prefeitura de Barras, reafirma o seu respeito a liberdade de expressão, mais repudia a propagação de fatos de maneira obscura, mentirosa, tendenciosa sem digital ou assinatura com a única finalidade de alimentar o ódio e a desinformação.

DEIXE UMA RESPOSTA