Reisado de Boa Hora segue até dia 06. Veja atrações confirmadas

No encerramento dos festejos de Santos Rei, dia 06 de janeiro, a Praça Matriz terá grandes atrações: As duas principais atrações são o cantor Pedrinho Pegação e a banda Forró Bandido. 

 

Missa de benção aos bois abriu oficialmente as festividades de Santos Reis em Boa Hora

Aconteceu na manhã da segunda-feira (31) na capela de Santos Reis a missa de  benção aos 13 grupos de reisado de Boa Hora. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis, acompanhado do Padre Geraldo, pároco da Paroquia de São Pedro.Após a celebração da missa foi servido um farto café da manhã para todos os presentes e em seguida a apresentação de um grupo de reisado na presença do Bispo.

“Estou vendo pela primeira vez a festa de santos reis aqui em Boa Hora, e é possível perceber a identidade do povo. Uma festa muito bonita, com características seculares. É uma festa que está sendo mantida pelos mais novos, e isso é muito bonito. A festa tem dois valores importantes, a cultura e a fé.”, comentou Dom Francisco.

As festividades em homenagem a Santos Reis iniciaram nesta segunda (31) e seguem até o dia 06 de janeiro. Durante as noites de reisado os grupos fazem peregrinação de casa em casa na zona rural e urbana do município. Trajando roupas de palha, máscaras e com bois enfeitados eles prometem reviver a tradição iniciada por Zeca dos Santos e Raimundo dos Santos que foram os primeiros tiradores de reisado no município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here