Reunião do Citcocais é marcado pela presença de ex-prefeitos, inclusive Chico Marques

O Consórcio Integrado do Território dos Cocais (CITCOCAIS), realizou mais uma reunião com os prefeitos neste domingo, dia 13 de janeiro na cidade de São João do Arraial. Este foi o primeiro encontro do ano de 2013.

A reunião foi presidida pelo o ex prefeito do Morro do Chapéu e ex Presidente do Consorcio, Lucidio Rebelo. Outros ex-prefeitos estiveram presentes. O encontro foi marcado também pela a presença dos ex-prefeitos Chico Marques da cidade de Barras, Janaina Marques de Luizilândia, Genival Bezerra de Joaquim Pires, Zilton Lima de São João do Arraial, e Lucídio Rebelo do Morro do Chapéu que encerrou o seu mandato de presidente do CITCOCAIS neste encontro do dia 13.

Na pauta, foram abordados diversos assuntos, mas o principal objetivo foi apresentar aos novos gestores municipais a importância do Consorcio, suas conquistas e perspectivas futuras como também a realização da eleição para a escolha da nova chapa para o biênio 2013/14.

O CITICOCAIS contempla 14 municípios do Território dos Cocais, mas apenas 12 prefeitos estiveram presentes na reunião.
A nova diretoria ficou assim composta:
Presidente: Prefeito de São João do Arraial – Adriano Castelo Branco.
Vice Presidente: Prefeita do Morro do Chapéu – Marilda Rebelo.
Diretor Financeiro: Prefeito de Esperantina – Lourival Bezerra.
Alem dos eleitos da nova diretoria, participaram também do encontro os prefeitos de Batalha – Clayson Amaral, Joaquim Pires – Regina Ramos, Joca Marques – Onofre Silva, Luzilândia – Ema Flora Barbosa, Nossa Senhora dos Remédios – Francisco Pessoa Brito (Tintim), Porto – Raimundo Nonato (Manim), São José dos Divinos – José Sena, Madeiro – José Cassimiro (Zé Neto) e Matias Olímpio – Antonio Rodrigues (Antônio Cinda).
O primeiro presidente da entidade e atual Superintendente do INCRA/PI Francisco Lima mais uma vez esteve prestigiando o encontro e a exemplo de outras vezes Lima deu total incentivo aos novos gestores no sentido de caminharem firme com o mesmo propósito afim de que o consorcio ganhe força cada vez mais.

Participou também o  Deputado Federal Assis Carvalho (PT). Em suas palavras o mesmo parabenizou os novos gestores pela coragem e determinação de levar adiante o consorcio e disse se sentir muito feliz ao ver aquele grupo de prefeitos unidos em defesa de seus municípios. O deputado se comprometeu em ajudar com emendas o consórcio e deixou claro que dinheiro existe no tesouro nacional, o que falta é projeto pra o dinheiro chegar aos municípios.

O novo presidente do CITCOCAIS Adriano Castelo Branco agradeceu a todos pelo apoio e se comprometeu em trabalhar com garra e determinação pela entidade, como também pediu empenho de todos e a colaboração dos ex-prefeitos na nova empreitada.

A próxima reunião ficou agendada para a cidade de Esperantina no dia 23 de fevereiro local onde será construída a sede própria do consorcio. O CITCOCAIS foi instituído no ano de 2007 e dentre as conquistas dos municípios participantes consta um trator de esteira, uma enchedeira e uma patrol.

Por Carlos Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *