Reunião fortalece parceria entre Educação e agricultores familiares para merenda escolar

As Secretarias municipais de Educação e de Agricultura e Produção da Prefeitura de Barras realizaram na manhã desta sexta-feira feira, 13 de julho, no auditório professora Deuselina Alencar, a primeira reunião com produtores da agricultura familiar de nosso município.

O encontro teve como objetivo central a compra direta dos alimentos da merenda escolar junto aos mesmos. Participaram desta primeira reunião o Secretário de Agricultura e Produção Manoel Almeida, a Secretária de Educação Professora Lourdes Morais,a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama de Barras Dona Ana Teresa Monte além do nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Luiz Mello, do técnico agrônomo da secretaria de agricultura e produção Benone Gomes,a diretora da sala do empreendedor da Prefeitura de Barras, Solange Inácio, e mais de vinte produtores rurais da agricultura familiar de Barras. ]

Aos trabalhadores foi explanado como será desenvolvida o projeto. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barras conversou com os secretários Manoel Almeida e Lourdes Morais e com o produtor rural Francisco Nunes dos Santos.

PRODUTORES DE CAJUÍNA

Nesta sexta (13), também aconteceu em Barras uma reunião para a formação da associação dos produtores de cajuína.. A diretoria foi escolhida, sendo o primeiro passo de uma longa caminhada, segundo Solange Inácio.

Esse é mais um passo para potencializar a cadeia produtiva do caju no município.  Várias ações vem sendo desenvolvida ao longo do tempo. A prefeiura vem capacitando os produtores com diversos cursos e estes já utilizam o produto para vários fins, aproveitando inclusive o bagaço que antes era jogado fora. Também fez a entrega de mudas de caju para produtores. Os piscicultores também já passaram por capacitação em maio do ano de 2017 com técnicos do Sebrae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here