Ruas escuras por falta de manutenção em Barras podem facilitar crimes

Apesar da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) ser incluída nos talões de energia dos consumidores barrenses todo mês, o que sugere que as ruas estejam iluminadas, não é isso que está acontecendo no município de Barras.

No bairro Corujal, postes sem iluminação na noite desta segunda-feira (19) deixou uma população vulnerável a ação de bandidos e com o tráfego de pessoas e veículos limitado.

Em Barras, o valor de cerca de 10% cobrado aos consumidores permite a arrecadação de recursos mais que suficientes para impedir que as ruas fiquem escuras. Abaixo, foto de talão de residência do município.

A necessidade de iluminação pública se dá pelo bem-estar dos cidadão, por conta de atividades noturnas como trabalho e estudo, uma camada da população transita as ruas do município durante o período noturno. Tendo uma iluminação pública eficaz, é possível dizer que a sensação de segurança é muito maior, uma vez que a diminuição dos índices de criminalidade pode ser considerada uma consequência disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here